top of page

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você é uma pessoa ansiosa, insegura, sente medo?

       A insegurança e a ansiedade fazem você sofrer?  Você perde oportunidades, relacionamentos, empregos por causa delas?

           A mágoa, pânico, ódio, medo, raiva, tristeza, falta de objetivos na vida o atrapalham e fazem perder oportunidades?

            Algum desses problemas impossibilitam sua vida de ser harmoniosa e o impedem de ser feliz?  De fazer coisas que gostaria?  Coisas que sonha e não consegue?

          Se hoje, tudo isso  é um peso, uma pedra no caminho da sua vida, imagine como estará muito pior daqui a alguns anos.

          A boa notícia é que você mesmo pode mudar esta situação reprogramando seu cérebro com as dicas que vou lhe dar.

Isso se chama transformar VENENO em REMÉDIO.

           Transformar veneno em remédio, foi um dos temas da minha especialização em Noergologia e Noeróbica nos anos de 2003 e 2006.

Eu posso ensinar você a transformar problema em solução. Então continue lendo.

 

Você gostaria de viver sem angústia, ansiedade e medo ?

Imagine como seria sua vida sentindo segurança, com autoestima elevada e muita paz?

RESOLVA SEUS PROBLEMAS

E​xercícios Mentais Mudam sua vida para melhor

Entenda porque situações negativas se repetem na sua vida. Compreenda melhor seus problemas e aprenda como resolve-los.

Liberte-se de hábitos e vícios indesejáveis.

Resolva em poucas semanas e sem uso de medicamentos, sentimentos indesejados como: ansiedade, baixa autoestima, pânico, tristezas, timidez, vícios, stresse, ressentimentos, culpas, medos, fobias, complexos.

 

Exercícios mentais induzem a produção de hormônios neurotransmissores fixadores da síntese proteica (memória).

Criando novas memórias por meio de exercícios mentais, o comportamento muda:

- a memória aumenta;

- sentimos calma e tranquilidade;

- conseguimos planejar e organizar;

- eliminamos mágoas, ódios e ressentimentos que contribuem para o aparecimento de doenças graves como o câncer, asma, gastrite e outras.

 

Aprenda como lidar com esses problemas e eliminá-los.

Com técnicas e exercícios  modernos e inovadores conseguimos resultados eficientes e positivos em até 8 semanas.

NOERGOLOGIA é o estudo da interface pensamento-cérebro.

QUEM  SOU

 

Nilcely Costa - Noergologista RPN2003/001 desde 30 de novembro de 2003 com especialização em Noergologia e Noeróbica® (reprogramação cerebral através de exercícios mentais) desde 30 de novembro de 2006, pelo Instituto de Noergologia de Curitiba, fundado pelo Prof. Jacob D. Bettoni, pesquisador, escritor,  noergologista, Autor de “Revolução de Paradigma na Psicologia”, descobridor de Noerobica® e sistematizador da Noergologia, ciência que desenvolveu o software da interface pensamento-cérebro.

MINHAS EXPERIÊNCIAS

 

Instituto de Noergologia de Curitiba

Noergotrainer 2003 a 2006.

 

 Grupo de Apoio a Pessoa com Câncer

Noergotrainer :Voluntariado: atendimento aos pacientes do Hospital Erasto Gaertner e seus familiares. 2003 a 2004.

 

 Centro Naturista  Posedemaskharo

Noergotrainer 2005 a 2007.

 

 Centro Assistêncial Anna Franco(Casa da Sopa)

Noergotrainer : voluntariado 2013 a 2015.

 

 Atendimento Particular de 2003 a 2017..

      Noergotrainer.

 

 

 

Exercícios Mentais , a melhor maneira de treinar seu cérebro.

 

Exercício Mental é uma técnica metódica, cientificamente comprovada para criar

memórias fortíssimas capazes de alterar uma memória anterior "comportamento".

Como por exemplo:

1. resolver problemas de pensamento como: ansiedade, falta de autoestima, medos, desânimo, protelações, tristezas, angústia, etc;

2. melhorar performance pessoal, profissional, artística, familiar, financeira, esportiva, política;

3. atingir etapas, metas e objetivos;

​4. encurtar caminho entre sonho e realização, sofrimento e felicidade, não de forma mística, mas metodicamente.

                                        DEPOIMENTOS

 

 

Danielle Barbosa - Analista de sistemas. Curitiba,31/05/ 2007

 

​Tinha muito pânico de dentista, muitos pensamentos negativos, medo de enfrentar a vida. Aconteceu no meio do treinamento eu precisar ir ao dentista e tudo correu bem. Consegui viajar e pensar no racional. Estou me sentindo mais segura e corajosa para o mundo. Pratico ficar calma, tranquila sempre que eu posso para daí ir resolver meus problemas.

 

Carolina - Dentista -Curitiba - PR  - 2003

 

O meu problema era com injeções. Eu me sentia mal, ficava com as pernas moles só de ver tal instrumento, mesmo que  fosse em um filme na televisão. Pra tirar sangue era um sufoco, eu não conseguia estender o braço. Comecei a fazer os exercícios que ela me ensinou em duas sessões e isso funcionou muito bem porque alguns dias depois eu fui submetida a uma cirurgia, o sedativo era intravenoso e não tive nenhum problema, até consegui deixar minha mão relaxada (o sedativo foi aplicado no dorso da mão). E até hoje é assim, eu considero um trauma superado e não me importo em tomar injeções, isso passou a ser parte do meu cotidiano já que hoje sou Dentista e seringas e agulhas são amplamente utilizadas.

Leonice - Secretária - Curitiba - PR - 2004

 

Eu já tinha feito exame no Detran duas vezes. Quando eu entrava no carro da autoescola, minhas pernas não tremiam, "pulavam". Depois do meu treinamento mental com a Nilcely foi fácil! Na hora de exame, fiz os exercício que ela me ensinou, principalmente o de respiração e passei na primeira vez, na maior calma! Estou muito feliz.

Adilso Rodrigues - Curitiba - PR - 2004

 

Faço quimioterapia há três anos e quando faltava uma semana antes de mais um procedimento, eu já começava a passar mal. Agora vou calmo, Mesmo estanto internado podia com minha mente viajar a outros lugares.

Márcia - Empresária - Curitiba - PR - 2008

Desde pequena sempre tive muita ansiedade. Fui atrás de psicólogos, psiquiatras, neurologistas... tinha muita insegurança, falta de autoestima, síndrome do pânico. Quando descobri esse treinamento, as coisas começaram a mudar. Minha semente começou a brotar.

Aprendi a controlar minha ansiedade com treinamentos e respirações. Aprendi os meus valores. Aprendi a perdoar, a me amar, pois, descobri uma Márcia com muita força e garra e isto é mérito da  Nilcely com o treinamento que me fez descobrir coisas que eu achava que jamais seria capaz. Hoje agradeço porque aprendi a me amar e a me conhecer. Hoje sou capaz e aquela semente enterrada brotou com muita força e logo muitas flores... hoje devagar estou me tornando uma grande mulher. Obrigada  Nilcely !

Leonardo dos Santos Araujo - Estudante - Curitiba.

Quando cheguei ao treinamento, me sentia triste, chateado comigo mesmo, sem ânimo para as atividades. Agora consegui por meio do treinamento resgatar aos poucos minha autoestima, alegria para encarar as coisas, já consigo acordar feliz (coisa que era raro de acontecer). Após trinta dias depois do treinamento, percebi melhoras em várias áreas da minha vida. Sonhos que ficavam apenas no papel, estão começando a se encaminhar; relação com pessoas estranhas não tenho mais problemas.

Tânia Mara Nolli - Técnica em Radiologia - 2011

Cheguei aqui cheia de ódio e insegurança, parecendo que nada na minha vida saía do lugar, por medo, por covardia,  por não saber que rumo tomar, pensando só nos outros e deixando sempre o meu bem-estar de lado. Mas eu queria tomar as atitudes porque sabia  que se não o fizesse nada iria mudar, só não sabia como fazer pois andava muito angustiada, nervosa, sem autoconfiança e triste. Com os exercícios mentais, aprendi ver qual o meu verdadeiro problema, o que não me deixava ir para a frente. Descobrindo a minha "frase de força", controlando o meu estado emocional com alfagenia e os exercícios, os quais faço todos os dias, hoje sinto-me forte e tomei todas as atitudes que tinha que tomar, sem culpa, sem medo.

Juçara B. Silva  - 2007

Meu objetivo no início foi como me manter organizada, já que era uma coisa que me incomodava muito. Consegui atingir meu objetivo. Meus outros benefícios são: capacidade de relacionamento, desligar-me dos problemas alheios, quebrar a rotina procurar terminar aquilo que já comecei, pensar calmamente nos projetos para o futuro.

Luis Carlos Campos - Curitiba - PR - 2016.

Quando cheguei para iniciar o treinamento, era uma pessoa insegura, triste, sem vontade e coragem de encarar as coisas e situações. Hoje, não posso dizer que estou pronto para enfrentar os problemas, mas já estou me vendo sair do poço que (estava em um alçapão no final do poço). Sei que já saí do alçapão e já subi alguns metros deste poço profundo. Aquela luz no final do túnel já é clara, eu estou começando  a acreditar em mim, estou fazendo planos futuros, coisa que nunca foi feito, estou presenciando elogios, que eu não acreditava. Hoje vejo que a vida é boa e estou começando a sentir um pouco deste Sabor da Vida! Sei que não posso parar, sei que todos temos grandes e pequenos problemas, e temos que enfrentar, como dizem, "temos que matar um leão por dia". Com tudo isso só tenho que agradecer o treinamento e principalmente à profissional Nilcely Costa que fez o meu treinamento. Aproveitamento de 75% muito bem aproveitado querendo alcançar os 100%.

Fernanda - Engenheira Civil - Irati - PR - 2003

 

O treinamento com exercícios mentais me ajudou a descobrir que alguns sintomas físicos que eu apresentava eram reações do meu corpo a certos medos e preocupações que eu tinha e não sabia como controlá-los. Os medos e a ansiedade diminuíram, continuo com os mesmos pensamentos , mas a maneira de reagir aos problemas do dia a dia é que está mais controlada. Quando me encontro numa situação estressante, sempre me lembro das sessões, respiro fundo, às vezes conto até dez e sigo em frente !

        Eu aprendi...

 

... que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso

apenas dar boas razões para que gostem de mim, e ter paciência para que a vida faça o resto;

 

... que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim tem gente que não dá a mínima, e jamais conseguirei convencê-las;

 

...que posso passar anos construindo uma verdade e

destruí-la em apenas alguns segundos;

 

... que posso usar meu charme por apenas quinze minutos,

depois disso, preciso saber do que estou falando;

 

...que eu posso fazer algo em um minuto, e ter que

responder por isso o resto da vida;

 

...que por mais que você corte o pão em fatias este pão

continua a ter duas faces, e o mesmo vale para tudo que cortamos do nosso caminho;

 

...que vai demorar muito para eu me transformar na pessoa

que quero ser, e devo ter paciência;

 

...que eu posso ir além dos limites que eu própria me

coloquei;

 

... que eu preciso escolher entre controlar meus

pensamentos e ser controlada por eles;

 

... que os heróis são pessoas que fazem o que acham que

devem fazer naquele momento, independente do medo que sentem;

 

...que perdoar exige muita prática; que há muita gente

que gosta de mim, mas que não consegue expressar isso;

 

...que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio

justamente daquela pessoa que eu achava que ia tentar piorar minha vida;

 

...que eu posso ficar furiosa, tenho o direito de me

irritar, mas não tenho o direito de ser cruel;

 

 

...que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos

são impossíveis. Seria uma tragédia para o mundo se eu consigo convence-la disso;

 

...que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando,

eu tenho que me acostumar com isso;

 

...que não é o bastante ser perdoada pelos outros; eu

preciso me perdoar primeiro;

...que não importa o quanto meu coração esteja sofrendo,o

mundo não vai parar por causa disso;

 

... que as circunstâncias da minha infância são

responsáveis pelo que sou, mas não pelas escolhas que fiz quando adulta;

 

...que numa briga, eu preciso escolher de que lado estou,

mesmo quando não quero me envolver;

 

...que quando duas pessoas discutem, não significa que

elas se odeiam. E quando duas pessoas não discutem, não significa que elas se amam;

 

...que por mais que eu queira proteger meus filhos eles

vão se machucar- isso faz parte da vida;

 

...que minha experiência pode mudar para sempre em poucas

horas, por causa de gente que nunca vi antes;

 

...que diplomas na parede não me fazem mais respeitável

ou mais sábia;

 

...que a palavra “amor” perde o seu sentido, quando usada

sem critério;

 

...que certas pessoas vão embora de qualquer maneira;

 

...que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não

ferir as pessoas e saber lutar pelas coisas que acredito.

 

​Autor desconhecido

DICAS PARA SER FELIZ

Meu nome é Nilcely Gomes Costa e estou aqui para compartilhar meus conhecimentos com vocês que querem uma vida melhor.

 

1 - Se VOCÊ SE PREOCUPA COM A OPINIÃO ALHEIA, você nunca vai ser você mesma.

Se fizer alguma coisa é porque fez. Se não fizer é porque não fez.

Com isso quero dizer que : ninguém agrada todo mundo, portanto ser autêntica é ser mais feliz do que tentar agradar todo mundo.


2 - É MATEMATICAMENTE INCORRETO SER INFELIZ.

Observe a figura e veja:

Quando você está feliz  as pessoas que gostam de você estão felizes também,

MAS como ninguém agrada todo mundo a outra metade vai ficar infeliz com a sua

felicidade.

Agora, se você estiver infeliz, seus amigos ficarão infelizes também e como nem

todos são seus amigos, a outra metade ficará feliz.

Então observe, quando é que tem gente mais feliz no mundo quando você está feliz ou infeliz?

3 - TODOS OS PENSAMENTOS, emoções, crenças e ideias tem uma conseqüência neuroquímica.
Isso significa que se nossos pensamentos forem bons sentiremos boas emoções e nossos neurônios neurotransmissores vão inundar nosso organismo de hormônios do prazer e da felicidade, da saúde: serotonina, endorfina, dopamina e outros. Então somos felizes e saudáveis.
Se os pensamentos e as emoções forem negativas, os hormônios neurotransmissores inundação nosso corpo com hormônios estressantes : adrenalina e cortisol, trazendo doenças e sofrimento.
Pensa - Imagina - sente.


4 - JÁ QUE PRECISAMOS TER BONS PENSAMENTOS para sentir boas emoções e para que nossos neurônios neurotransmissores inundem nosso organismo de hormônios do prazer, da felicidade e da saúde para então sermos felizes e saudáveis é preciso focar em coisas positivas.

Em primeiro lugar para não sentir raiva e outros sentimentos negativos, vamos tentar entender o próximo, colocando-nos no lugar dele para compreender? POR QUE ELE DISCORDA DE NÓS?

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta figura do índio, o que mais você vê? Pode ser que você veja também um esquimó e a outra pessoa veja só o índio. Isso mostra que nossas percepções são diferentes dos outros, portanto NÃO PODEMOS JULGAR nem sentir animosidade.

Vejam essas outras figuras. O que você vê nelas? 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 - E SE ALGUÉM ME OFENDER, COMO NÃO SENTIR RAIVA?

Em primeiro lugar vamos analisar: quem nos ofendeu pode ser por dois motivos:

a) Foi sem querer. Então não devo me sentir ofendida, porque eu mesma já ofendi muita gente sem querer.

b) Foi por querer mesmo. Se alguém nos ofendeu por querer, preste atenção. Essa pessoa está com algum problema, preocupada, infeliz por algum motivo ou você acha que quem está feliz, sai por aí incomodando os outros?

Pense nisso.

6 - PALAVRA QUE VOCÊ NÃO DEVE PRONUNCIAR SE... quiser parar de fumar.

Eu não vou fumar. Nosso cérebro corta o não e a frase fica:

Eu vou fumar.

Quer uma prova? Se eu disser para você: NÃO PENSE NUMA MAÇÃ VERMELHA !

Provavelmente a primeira imagem que veio à sua mente foi uma maçã vermelha.

O que o cérebro fez? Tirou o não e você imaginou uma maçã vermelha.

Faça o teste com seus amigos e comprove.

IMPORTANTE: jamais compare o problema com a solução; imaginação X força de vontade, porque quando se comparar imaginação X força de vontade, a imaginação sempre vence.

Ex.: 1 - prefiro água do que cigarro!

O certo é: Sinto meus pulmões repletos de oxigênio. Vou correr uma maratona.

2 - Vou comer menos!

No próximo verão vou à praia com meu biquini novo.

Esse ítem 6, para não incorrer em erros é preciso de orientação. Sugiro que passem seu problema e sua frase de solução para meu email que eu oriento. noergologista.nilcely@gmail.com.

 Obs.: Minhas orientações NÃO SÃO cobradas.

Apenas um treinamento completo que consiste em sessões de cinquenta minutos por semana, num total de oito sessões caso você não consiga resolver seguindo minhas orientações terá um valor.

Lembre-se, uma frase mal feita pode piorar a situação.

 

 

 

"Suas crenças se tornam seus pensamentos

Seus pensamentos se tornam suas palavras

Suas palavras se tornam suas ações

Suas ações se tornam seus hábitos

Seus hábitos se tornam seus valores

Seus valores se tornam o seu destino."

"Mahatma Gandhi"

PALAVRAS de SABEDORIA

bottom of page